1ª Edição
O Digital Music Days arrancou em Lisboa em 2019. Sendo a primeira edição de muitas edições DMD, com keynotes de Charles Caldas e Helen Smith. O primeiro Prémio Caldas foi atribuído por defender a música independente, ao seu homónimo Charles Caldas. Mais de 200 pessoas participaram na conferência de dois dias no CCB, em Belém, Lisboa, Portugal.
2ª Edição
No ano de 2020, na segunda edição do Digital Music Days, o mundo enfrentou desafios e restrições devido à pandemia global. Assim, a DMD criou uma estratégia para que o evento ainda pudesse ser realizado. Desta forma, o evento decorreu inteiramente online. Onde se juntaram vários artistas, profissionais da indústria e amantes de música de todo o mundo.
3ª Edição
A terceira edição das jornadas da música digital decorreu em linha. Tal como no ano anterior, ainda pelas mesmas razões, o Covid-19. Contou com a participação da Merlin, bem como de todos os principais DSP’S como a Apple, Deezer, Amazon, YouTube, entre outros, de forma a apresentar as últimas novidades em termos de artistas. O DMD apresentou também ferramentas e técnicas de marketing digital, bem como projectos de playlists e alguns temas recentes sobre a indústria digital.
4ª Edição
Depois de duas edições DMD online, regressa-se em 2022, a 4ª edição, no Centro Cultural de Belém. Na 4ª edição houve vários painéis sobre música digital, tendências de streaming e start-ups. Tivemos ainda a oportunidade de receber uma Keynote de Paul Pacifico, CEO da AIM, a nossa associação comercial congénere do Reino Unido; e de Hazel Savage, uma veterana da tecnologia musical, guitarrista e ex-CEO/Co-Fundadora da Musiio.